Menu


Greenpeace procura instituição para ganhar um teto solar

19 OUT 2015
19 de Outubro de 2015

Clique na imagem para ver o edital

Até dia 31 de outubro, Organizações da Sociedade Civil podem se inscrever e concorrer à instalação de um painel que gera eletricidade gratuita


Organizações da Sociedade Civil (OSCs)
 do Brasil estão diante de uma oportunidade especial para diminuir o valor das suas contas de energia – e ainda apoiar uma fonte limpa, renovável e gratuita. O Greenpeace vai doar um gerador de energia a partir do sol e se responsabilizará também por toda a instalação. As instituições interessadas devem se inscrever neste edital, de simples preenchimento.

A iniciativa é uma das etapas do Solariza, um game online criado pelo Greenpeace. Nele, os jogadores instalam virtualmente placas fotovoltaicas nos telhados de casas e ajudam a mapear o potencial de geração solar no Brasil. Até agora, o equivalente a seis milhões de casas já foram solarizadas. Se elas realmente tivessem painéis solares em seus telhados, estariam produzindo eletricidade suficiente para desligar as usinas termelétricas de Candiota (SP) e Piratininga (RS), além das nucleares Angra 1 e 2 (RJ).

Esses seis milhões de telhados eram a meta inicial do jogo e condição para que o Greenpeace doasse a instalação de um gerador para uma instituição.

As inscrições para concorrer à instalação vão até 31 de outubro.

Mais informações:

Clarissa Beretz
Assessoria de Imprensa
11 3035-1167 / 9 5640-0443
clarissa.beretz@greenpeace.org


Voltar

RÁDIO COMUNIDADE

FRIBURGO 104,9 FM

Rua Frossard, 37
Braunes - NF - RJ
Tel: (22) 2526-0411
Zap: (22) 99938-7490

Tenha também o seu site. É grátis!