Menu


Energia "limpa" também tem seu lado sujo.

05 OUT 2018
05 de Outubro de 2018
(Associated Press)
A planta de energia solar de $2,2 bilhões de dólares que deu início ao seu trabalho em Fevereiro de 2016, está localizada em Ivanpah Dry Lake, entre os estados da Califórnia e Nevada, nos Estados Unidos.
É a maior planta de energia solar do mundo a usar as chamadas Torres de Potência. Mais de 300.000(trezentos mil) espelhos, cada um do tamanho de uma porta de garagem, que refletem os raios solarespara três torres de ebulição, sendo cada torre do tamanho de um edifício de 40(quarenta) andares. A água fervida dentro destas torres produz o vapor que gira as turbinas que geram eletricidade para 140.000 (cento e quarenta mil) casas. 
Os raios de sol refletidos nos espelhos são de um brilho tão intenso, que cegam os pitotos que voam de Las Vegas e Los Angeles.
Oficiais Federais que trabalham em prol da vida dos animais selvagens disseram que é possível que Ivanpah esteja agindo como uma " Mega Armadilha" para os animais, com sua luz atraindo os insetos, que por sua vez atraem os pássaros que se alimentam dos mesmos e voam para a morte causada pela intensificação dos raios solares, sendo carbonizados em pleno ar.
Os Investigadores Oficiais Pela Vida dos Animais Selvagens que visitaram a moderna Planta, no ano de 2016 observaram pássaros caírem do céu, reportando em média uma morte por minuto.
Agora, Oficiais Federais estão querendo a desistência da construção de uma planta ainda maior, a Bright Source Energy. Estes Investigadores querem a parada da construção da nova planta até que um estudo completo das mortes das aves seja feito.
A matança dos pássaros marca o mais vasto exemplo de que a procura por energia limpa algumas vezes tem um perigo ambiental que precisa ser muito estudado e levado em consideração.
As fazendas solares tem sido criticadas por seus impactos nas tartarugas do deserto e as fazendas eólicas também tem matado pássaros incluindo muitas aves de rapina.
"Nós levamos este problema muito à sério", disse Jeff Holland, o porta voz da NRG solar de Carlsbad, na Califórnia. A segunda companhia das três, por trás da planta, a Google, adiou seu comentário aos sócios.
Tradução e Edição : Danielle Lessa

Voltar

RÁDIO COMUNIDADE

FRIBURGO 104,9 FM

Rua Frossard, 37
Braunes - NF - RJ
Tel: (22) 2526-0411
Zap: (22) 99938-7490

Tenha também o seu site. É grátis!