Menu


Defesa Civil faz vistoria técnica na Escola Vilage no Samba após incêndio

26 FEV 2018
26 de Fevereiro de 2018

Na manhã desta segunda-feira, 26, uma equipe técnica da Defesa Civil de Nova Friburgo, na presença do engenheiro Jorge Tayar e da arquiteta Luciana Canella, juntamente com o secretário da pasta, cel. Mori, fizeram uma vistoria na Quadra da Escola Vilage no Samba, que, na última sexta-feira, foi tomada por um incêndio no barracão onde as alegorias são criadas e, como o carnaval já passou, estavam abrigadas até a venda para outras cidades – deixando, assim, toda essa área interditada. Apenas a quadra da escola foi liberada.

Todos os cinco carros alegóricos da agremiação foram queimados pelo fogo, que começou por volta das 23 horas de sexta-feira, dia 23, e durou cerca de três horas para cessar, até que os bombeiros conseguissem conter as chamas. O prejuízo, segundo uma estimativa do presidente da Escola, Bruno Lannes, foi de cerca de R$100 mil reais. Mas, de acordo com ele, esse fato não deixará a Vilage no Samba se abater.
“Não temos dúvidas de que estaremos no próximo ano na Avenida desfilando. Mesmo com a mudança da diretoria que está para acontecer em abril deste ano, a equipe vai se manter e vamos seguir com nosso trabalho. O que pedimos desde já a todos é ajuda para voltamos o mais cedo possível com nossas atividades, principalmente aos empresários que sempre nos apoiam, agora mais do que nunca precisamos de vocês”, solicita o presidente da agremiação.
O relatório da Defesa Civil deu o seguinte parecer:
GALPÃO:
1- Comprometimento e toda parte estrutural (vigas, colunas);
2- Comprometimento da estrutura do telhado;
3- Comprometimento da rede elétrica.
QUADRA:
Apesar do calor do fogo ter atingido essa parte do imóvel, visualmente não verificamos danos estruturais do mesmo. Optamos por notificar o responsável do imóvel a contratar profissional habilitado pelo CREA para uma avaliação mais minuciosa.
CONCLUSÃO:
O galpão fica INTERDITADO para utilização do espaço. Lembramos que antes de executar qualquer demolição ou afins, deve-se seguir o procedimento padrão junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e demais órgãos competentes para as devidas aprovações.
A Defesa Civil aconselha evitar a quadra enquanto acontecer a demolição do galpão. E que a pista da via pública seja isolada durante o processo.
Ainda não se sabe de onde partiu o fogo. As causas estão sendo investigadas pela Polícia Civil, que já solicitou as imagens das câmeras ao redor da quadra.

Fonte: http://novafriburgo.rj.gov.br/2018/02/51043/
Voltar

RÁDIO COMUNIDADE

FRIBURGO 104,9 FM

Rua Frossard, 37
Braunes - NF - RJ
Tel: (22) 2526-0411
Zap: (22) 99938-7490

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio