Menu


Idosos receberam atenção especial da Secretaria Municipal de Saúde no primeiro dia de vacinação contra a gripe Influenza

25 ABR 2017
25 de Abril de 2017

Pouco mais de 300 idosos se vacinaram nessa segunda-feira, 24, no Centro de Convivência da Feliz Idade, no Suspiro; local funcionou exclusivamente para atender a esse público

Foto: Daniel Marcus/Secom

Foto: Daniel Marcus/Secom

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de Imunização, deu início nessa segunda-feira, 24, a vacinação contra a gripe Influenza em diversos pontos da cidade, além do Centro de Convivência da Feliz Idade, aberto exclusivamente para atender aos idosos friburguenses.

A vacinação foi tranquila durante todo o dia, não foram registradas filas e, apenas no Centro de Convivência da Feliz Idade, pouco mais de 300 idosos foram imunizados, de um total quase 26 mil no município.

A Secretaria Municipal de Saúde considera que a procura foi pequena pela vacina nesse primeiro dia de imunização e orienta as pessoas a procurarem os postos de saúde antes que se inicie o período mais frio do ano, que é também o mais propício para contrair a gripe.

O Centro de Convivência da Feliz Idade, anexo ao Clube Xadrez, no Supiro, é um equipamento voltado para a população da terceira idade já consolidado no município. Por isso a Secretaria Municipal de Saúde adotou a estratégia de utilizar o espaço já conhecido dos idosos para vacina-los contra a gripe Influenza.

O espaço funcionou exclusivamente para atender os idosos nessa segunda-feira, 24. Quem não se imunizou pode procurar os postos de saúde e unidades de Estratégia da Família, nos dias, locais e horários estabelecidos de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Saúde.

Voltar

RÁDIO COMUNIDADE

FRIBURGO 104,9 FM

Rua Frossard, 37
Braunes - NF - RJ
Tel: (22) 2526-0411
Zap: (22) 99938-7490

Clique aqui para editar.

Tenha você também a sua rádio