Menu


Título

17 FEV 2017
17 de Fevereiro de 2017

 BOI DE LUZ NA RECONSTRUÇÃO SOCIAL: FOLCLORE E CIDADANIA

Aprendendo a Renascer

 

 

LOCAL : Condominio Terra Nova VI, Estrada Conselheiro Paulino Riograndina.

Rua Aureliano Barbosa Farias, 6.

Data/Horário: 19 de fevereiro de 2017, domingo, as 17:00h

 

No próximo domingo, dia 19, a partir das 17;00h,  a sede do CONDOMINIO TERRA NOVA VI receberá a visita dos seres que compõe o universo lúdico de Lumiar. É o BOI DE LUZ, espetáculo de teatro musical, baseado em pesquisa do melhor do folclore brasileiro.

É programa para toda a família mas as crianças muitas vezes roubam a cena dos atores nos textos interativos de Cristina Moraes , uma das idealizadoras deste processo coletivo de pesquisa, criação e  por que não ? Verdadeira reciclagem dos tesouros do nosso consciente coletivo: Indios, curandeiros e seres mágicos em contraponto com a natureza demasiadamente humana do brasileiro contam esta velha história de um jeito novo, redefinindo elementos locais com base na experiência recente deste grupo diferenciado.

 

 

A tragédia de 2011 deixou muitas marcas principalmente nos mais jovens e a  BRINCADEIRA DO BOI DE LUZ se propõe a ajudar no resgate da auto estima deste grupo de sobreviventes trazendo, ainda, para o público a alegria e a mensagem de superação e renascimento, presentes na Festividade Popular do Boi conhecida em diversas regiões brasileiras, como o Boi Bumbá do Norte, o Bumba-Meu-Boi do nordeste, o Boi de Mamão do sul, dentre outros.

Tendo sido concebido para rua e praças públicas, o cenário ideal para a apresentação desse espetáculo é ao ar livre, que possibilita atingir a um público variado, democratizando, assim, o acesso à cultura.

Entre outras atrações teremos recreação infantil, oficinas de reciclagem e sorteios de brindes para a criançada. Para quem é adepto do trabalho voluntário é ótima oportunidade.

Na parte musical o fundamento dos tambores dos maracatus e cirandas harmonizam com  o  alto nível  técnico do grupo de atores,  músicos e cantores do grupo da  Oficina Escola Mãos de Luz situada na região de Lumiar.

O grupo recentemente foi selecionado por edital para participar das comemorações da SEMANA DO ARTISTA no centro de Nova Friburgo.

Voltar

RÁDIO COMUNIDADE

FRIBURGO 104,9 FM

Rua Frossard, 37
Braunes - NF - RJ
Tel: (22) 2526-0411
Zap: (22) 99938-7490

Tenha você também a sua rádio